IMAGENS DA GUERRA

Role até final da página e visione algumas fotos inéditas da Guerra do Ultramar.

EVENTOS

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O QUE É PROMETIDO É DEVIDO

Desde a primeira reunião com os Veteranos de Guerra de Alcobaça que eu, José Fialho, disse que muito se poderia fazer por todos aqueles que enfileiram as hostes de veteranos de guerra, ex-combatentes, bem como pelos seus familiares. Poder-se-ia fazer se nós quisessemos e nós queriamos. Queriamos e quisemos. Lutámos, contra ventos e marés, conta os maldizentes da praça, contra aqueles que se arvoram em defensores dos veteranos de guerra, mas que pelos veteranos de guerra nada fazem.
Fundámos um Comissão Instaladora, formámos uma Delegação, elegemos uma Direcção Distrital, passámos a ter como área geográfica todo o Distrito de Leiria, produzimos trabalho.
Não tanto como aquele que desjávamos, mas produzimos e quando se trabalha colhe-se os frutos.
E hoje, podemos, Direcção da Delegação, dizer a todos os associados em particular e a toda a população em geral que a Câmara Municipal de Alcobaça decidiu atribuir, a título de cedência, as instalações da Escola Básica (ex-escola primária) de Vale de Maceira e assim poderemos pôr em prática todos os desígnios a que nos proprusémos.
O protocolo já se encontra na nossa Sede nacional, assinado pelo Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça e vai ser devolvido àquela edilidade devidamente assinado por tr~es membros da Direcção nacional da A.P.V.G..
Seguir-se-á a entrega das instalações e posteriormente os trabalhos de adaptação para que possamos começar a trabalhar em instalações próprias.
Neste momento poderiamos endereçar agradecimentos a inúmeras pessoas mas entendo que só o deveremos fazer, por agora, à população de Vale de Maceira e à Exma Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que sempre nos acompanhou na nossa luta.
Bem j

Sem comentários: