IMAGENS DA GUERRA

Role até final da página e visione algumas fotos inéditas da Guerra do Ultramar.

EVENTOS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MORTOS NO ULTRAMAR

Vai ser hoje entregue na Assembleia da Eepública, na pessoa do seu Presidente Dr. Jaime Gama, uma petição com mais de 13.ooo assinaturas, a reclamar que os restos mortais dos militares da Guerra do Ultramar sejam transladados para Portugal.
A iniciativa teve origem no MCAC - Movimento Cívico de Antigos Combatentes e a Comissão que se desloca a Lisboa será composta por Moreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel de Outeiro - Tondela, que a expensas suas resgatou os corpos de dois militares falecidos na Guiné; por José Nascimento Rodrigues, António Brito e Joaquim Coelho, autores da petição e em representação do MCAC, pelo Prof. Dr. Augusto de Freitas, presidente da A.P.V.G. e Armando Vieira, presidente da ANAFRE.
Os mentores da petição referem que ficaram tristes e envergonhados por terem visto lixeiras e construção de casas em cima das campas dos nossos soldados.
Colaboraram na recolha de assinaturas a ANCU; a ADFA; a APOIAR e a APEM, para além da Associação de Praças da Armada; a associação de Combatentes do Ultramar do Concelho de Cuba; Para-quedistas de Terras de Santa Maria e de Guimarães e alguna Núcleos da Liga-
(notícia extraída do Jornal "Diário das Beiras", edição de 21 de Janeiro de 2009)




Sem comentários: