IMAGENS DA GUERRA

Role até final da página e visione algumas fotos inéditas da Guerra do Ultramar.

EVENTOS

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ELEIÇÕES DE 16-11-2008

AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DE 16-11-2008

Com vista a formalizar a sua candidatura às próximas Eleições para a direcção da Delegação de Alcobaça da A.P.V.G., reuniu, em 30-08-2008, a Comissão Instaladora da mesma delegação, bem como os elementos que passarão a fazer parte da Lista, assim como o seu Mandatário.
Por unanimidade, os mesmos decidiram apresentar-se a sufrágio com a seguinte lista:


MANDATÁRIO

João dos Santos Damásio Subtil
Monte de Bois


DIRECÇÃO

PRESIDENTE







José António Lopes Fialho
Ganilhos


VICE-PRESIDENTE



Jorge Conceição Feliciano
Alcobaça

SECRETÁRIO




António Damásio de Campos
Monte de Bois
TESOUREIRO



José Luís dos Santos
Chiqueda


VOGAL



José Coelho Marques Maria
Carvalhal de Aljubarrota

SUPLENTES


José Eduardo Reis de Oliveira
Alcobaça



João Gomes Cordeiro Marques
Carvalhal de Aljubarrota

De igual modo, aprovaram, por unanimidade, o seguinte Programa Eleitoral:


PROGRAMA ELEITORAL

Os elementos associados da A.P.V.G. – Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra que compõem a Comissão Instaladora da Delegação de Alcobaça da referida Associação, decidiram formar uma lista candidata às Eleições para o triénio 2009/2011, para assim formarem a Direcção da já citada Delegação.
Para o efeito e face ao estatutariamente imposto o grupo foi acrescido de mais dois associados, a saber: José Eduardo Reis de Oliveira e João Gomes Cordeiro Marques.
Acordaram entre eles que o elenco directivo ficará assim composto:
v Presidente: José António Lopes Fialho;
v Vice-Presidente: Jorge da Conceição Feliciano;
v Secretário: António Damásio de Campos;
v Tesoureiro: José Luís dos Santos;
v Vogal: José Coelho Marques Maria;
v Suplente: José Eduardo Reis de Oliveira, e
v Suplente: João Gomes Cordeiro Marques.

É certo que a Comissão Instaladora já vem desenvolvendo a sua actividade desde Novembro de 2007, mas, face à escassez de meios físicos, a mesma restringiu-se a iniciativas avulsas, não tendo sido possível delinear uma estratégia que conduzisse a resultados mais sólidos.
Porém, a Direcção Nacional da A.P.V.G. já encetou contacto directo com a Câmara Municipal de Alcobaça, no sentido de se encontrar uma solução no que a instalações, para funcionamento da Delegação diz respeito.
Contudo, quer as instalações sejam conseguidas por essa via, ou por outra, certo é que a delegação terá de contar com um espaço físico condigno para poder:
o Montar toda a logística para o seu funcionamento, que o mesmo é dizer, uma secretaria apetrechada com o material indispensável a poder corresponder às solicitações que lhe forem postas pelos associados;
o Dispor de um espaço onde se possam realizar as consultas médicas, previstas nos nossos Estatutos e que são o objectivo principal da nossa actividade, com a integração de todos os nossos associados, ex-combatentes, na Rede Nacional de Apoio;
o Conseguir também dentro das possibilidades um espaço em que todos os que vierem a integrar a Delegação de Alcobaça da A.P.V.G. se possam reunir, confraternizar e discutir os seus problemas relacionados com a nossa actividade
o Implementar o apoio jurídico, também ele previsto nos nossos Estatutos.
Para tal, os membros que integram a Lista ora apresentada, não ignoram os escolhos que se lhe irão deparar. Estão cientes do trabalho que terão de desenvolver e assim, irão percorrer todo o Concelho de Alcobaça, de freguesia em freguesia, levando a todos os Veteranos de Guerra e seus familiares, as informações de que eles necessitam para que possam usufruir dos direitos (bem poucos) que o estado Português lhes faculta.
Procurarão ainda estabelecer parcerias com outras O.N.Gs e I.P.S.Ss, para uma permuta de conhecimentos e serviços, de modo a obstar a encargos onerosos para todos os intervenientes.
Pretendem ainda levar a cabo durante o seu mandato iniciativas várias, a exemplo que já sucedeu no que ao esclarecimento sobre a doença de “Cancro” diz respeito, mas versando outras matérias.
Ir-se-ão candidatar à realização do “Dia do Veterano” em 2009, dia 20 de Outubro, cujas cerimónias, se tal desiderato se concretizar, irão decorrer na Vila de Aljubarrota.
Todas a iniciativas previstas terão como objectivo o arregimentar do maior número de associados possível, para tornar a Delegação de Alcobaça da A.P.V.G. numa delegação, forte, coesa e produtiva em favor dos seus associados.
É este, pois, de modo muito sintético o Plano Eleitoral que esta Lista tem para apresentar e, permite-se dizer, que se o conseguir realizar na totalidade, será, para todos os elementos da Lista, uma VITÓRIA.

Alcobaça, 30 de Setembro de 2008

Caro consócio,
É esta pois a equipa com que podes contar para te representar a nível concelhio na grande estrutura que é a A.P.V.G. – Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra.
A nossa Delegação vai ser uma realidade e os Veteranos de Guerra e seus familiares, residentes no Concelho de Alcobaça passarão a dispor de alguém que os represente, que os acompanhe e que lhes preste os mais elementares direitos que lhes assistem.
No campo da saúde, de enfermagem, jurídico e social, os elementos que ora se propõem a dirigir a Delegação de Alcobaça, da A.P.V.G., no triénio de 2009/2011, tudo farão para conseguir os objectivos de todos os Veteranos de Guerra.
No dia 16-11-2008 não faltes.
Comparece e vota.
Unidos seremos mais fortes.


Sem comentários: